An End to Fate

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Por que escrevo - O Lemming

Estava gripado, coisa rara por aqui. Sou o que menos fica doente na família.
Para compensar o mal-estar causado pelos sintomas e a dor de cabeça que sempre me acompanha, tenho crises de criatividade. Quando posso, escrevo ou digito tudo. Quando não, faço um esquema na cabeça para quando estiver melhor, poder escrever. É justamente quando faço dessa última maneira que os meus melhores textos acontecem. Mas nem sempre as circunstâncias me permitem escrever logo. Foi o caso deste texto:

Por que escrevo ?
Porque preciso me dizer,
preciso me gritar,
preciso vomitar
tudo o que está preso,
tudo o que está estagnado,
tudo o que está engasgado.
Toda a verdade.
Por que escrevo ?
Porque sei.
Porque posso.
Porque quero.
Porque em um texto não existem interrupções.
Por que escrevo ?
Porque sim porra !

Hoje, gosto de pensar que há algum tempo (honestamente não lembro quando ocorreu) eu era um rio represado, enchendo e quase transbordando.
Houve uma transformação, a represa abriu as suas comportas e começou a deixar que alguns milhares de litros saíssem, pois que se esta transformação não houvesse ocorrido, a represa teria sido derrubada e todo o vale seria inundado por trilhões de litros de palavras.

O Lemming

Como a imagem não estava aparecendo, deixo aqui o link
Este aqui sou eu...

PS: Assistam o filme Pay it Forward, A corrente do bem. Quem já viu, veja de novo. Acho que sou idealista e utópico que nem o garoto do filme.