An End to Fate

quarta-feira, dezembro 24, 2003

Num certo templo...

Num salão largo, mas bem iluminado há um símbolo, uma grande quimera dourada
ao lado de várias criaturas místicas gravadas nas paredes.
Um velho, vestido de branco está sentado no chão, atrás de si, cinco homens
vestidos de preto ajoelhados. Perante o velho, após uma pequena escada
descendente há um jovem, também ajoelhado.
O velho cujos cabelos compridos mesclam-se à barba também comprida e alva e esparrama-se pelo tapete conversa com o jovem com cabelos compridos e também brancos.

Velho: Vês estas paredes ? Estão repletas de conhecimentos, deixados por grandes mestres que viveram há muitos anos. Quero que me dê um bom motivo para
ensiná-lo o que me pedes que ensine.
Garoto: Eu quero sobreviver. Eu preciso sobreviver.
Velho: Por que ?
Garoto: Porque tem alguém que precisa de mim.
...
Velho: Seu corpo é muito fraco, você tem consciência de que pode morrer aqui,
longe de tudo e de todos que conhece?
Garoto: Eu sobreviverei a tudo.
Velho: Muito bem, então é hora de começar o teste final...